Daniela Mercury recebe título de cidadã paulistana confeccionado pelo Grupo Artes



Na noite de 7 de dezembro de 2009, Daniela Mercury recebeu o título de cidadã paulistana da vereadora Mara Gabrili, que dedicou a honraria a todos os nordestinos que encontraram oportunidades e foram acolhidos pela cidade de São Paulo. A celebração aconteceu na esquina da Ipiranga com a São João, no coração de São Paulo.

Sua ligação com São Paulo é intensa. Foi a partir de um show em junho de 1992, no Vão Livre do MASP, que literalmente parou a avenida Paulista, que Daniela Mercury lançou seu primeiro CD de sucesso “O Canto da Cidade”. Na época, os jornais estamparam: “UMA BAIANA PÁRA SÃO PAULO”, após o quê ficou conhecida por Furacão Baiano.

Além da arte e cultura, Daniela também trabalha em prol da cidadania e solidariedade. Em 2008, fundou o Instituto Sol da Liberdade, que realiza projetos sociais nas áreas de arte e educação. Desde 2003, ela é membro do Conselho da Bolsa de Valores Sociais da BOVESPA para dar seu efetivo apoio ao financiamento de projetos que envolvem educação destinados a crianças, jovens e adultos, de 7 a 25 anos. É embaixadora do Instituto Ayrton Senna, ONG para a qual faz apresentações gratuitas e campanhas públicas. Daniela também participa e apoia o Natal do Bem, que acontece anualmente em São Paulo em prol dos mais necessitados, representados por quatro diferentes instituições.

Nas comemorações dos 450 anos da cidade de São Paulo, foi Daniela Mercury quem deu voz ao Hino Nacional na parada comemorativa da cidade e desfilou pela rua a céu aberto comemorando nosso aniversário. Ela é também, desde 1995, embaixadora do UNICEF para as Crianças Brasileiras.

Fotos: Célia Santos

[ver mais notícias+]





Rua Simão Álvares, 689 - Pinheiros - São Paulo - SP - CEP: 05417 - 030
Tel: (55**11) 5643-3800
© 2008 Grupo Artes - Todos os direitos reservados

grupoartes@grupoartes.com.br